exemplo explicando por que as fachadas de vidro adoecem
Publicado em 30 de março de 2021

Fachadas de vidro adoecem: embora seja triste, não é o fim!

Por Arq. Audrey Dias

No decorrer da vida útil das fachadas de vidro, algumas patologias podem ocorrer. Seja na fase do projeto ou da execução, a “doença” pode aparecer e colocar em risco o futuro da obra! Leia o conteúdo deste artigo para entender mais sobre as razões pelas quais as fachadas de vidro adoecem!

Por que as fachadas de vidro adoecem? Saiba os motivos!

As razões pelas quais as fachadas de vidro adoecem são diversas:

  • escolha errada de materiais (que podem ser incompatíveis);
  • ausência de mão de obra especializada ou de controle sobre a produção;
  • falta de manutenção preventiva e corretiva.

A verdade é que a qualidade de uma fachada envidraçada é diretamente proporcional à qualidade da sua concepção, execução e manutenção. Neste sentido, somente assim é possível aumentar a durabilidade da obra, evitando a sua degradação precoce.

Mas se as fachadas de vidro adoecem, o que devo fazer para isso não acontecer?

Agora que você sabe que as fachadas de vidro adoecem, busque seguir procedimentos construtivos rigorosos, aliados a verificações constantes. Afinal, são elementos essenciais em todas as fases.
Com controle de qualidade, soluções tecnológicas adequadas e a correta aplicação dos materiais ninguém fica de cama. Eu garanto!

Este artigo sobre fachadas de vidro lhe foi útil? Fale com a Aluparts!

Você pode ter a fachada envidraçada dos sonhos ou sair de um pesadelo se alguém falhou no projeto. A Aluparts tem a solução, fale com a gente! Somos especialistas em projeto de esquadrias de alumínio, vedação de janelas de alumínio e manutenção. Nossos serviços são oferecidos em todo o território nacional.

Encontre mais conteúdos produzidos pelo Engº Nelson Firmino e pela Arquiteta Audrey Dias em nosso blog. Veja alguns que separamos: