funcionários instalando a esquadrias fazendo analogia ao James Bond
Publicado em 06 de outubro de 2021

James Bond não tem tempo para morrer. Mas e a sua esquadria?

No mais novo filme da franquia do espião britânico 007, “Sem Tempo para Morrer”, o ator Daniel Craig novamente precisa salvar o mundo de um vilão inescrupuloso, em busca de dinheiro e poder. Para isso, vale pular de pontes segurando um cabo de alta tensão, dirigir perigosamente dentro e fora da estrada, fazer acrobacias em moto e avião, além de dar e receber tiros — muitos tiros de arma de fogo.

Nada disso acontece na vida real de 99% da população. Mas estamos, sim, expostos a riscos todos os dias. Até quem anda na calçada pode ser surpreendido com o vidro de uma esquadria despencando… Foi o que aconteceu com a fachada de um hospital em Uberlândia (MG), dois anos atrás. Felizmente, ninguém se feriu.

Por que esse tipo de coisa acontece? Porque as pessoas têm dificuldade de aceitar que esquadrias, embora sejam de alta resistência, também envelhecem — assim como nós mesmos. Aquele investimento importante que você fez na fachada do seu empreendimento não é para sempre.

Manutenção é a solução!

É preciso uma manutenção periódica, anual ou, pelo menos, a cada três anos, para garantir que está tudo bem. Afinal, são diversos fatores que comprometem a longevidade das esquadrias: o clima (chuvas torrenciais ou sol escaldante), o uso (ou mau uso) do sistema, a pressão (ventos fortes).

trabalhadores fazendo a manutenção da esquadria

Naturalmente, as pessoas buscam preços competitivos para as suas obras. Mas tudo tem um limite: a própria sabedoria popular diz que “quando a esmola é demais, o santo desconfia”. Então, se alguém te oferece um serviço barato demais, recue. E jamais dispense uma manutenção preventiva ou corretiva das esquadrias. Elas são capazes de evitar gastos muito maiores no futuro.

É imprescindível que uma consultoria séria calcule de maneira responsável o efeito destes fatores sobre as esquadrias e verifique se alguma intervenção se faz necessária, como reposição de peças, por exemplo. Só assim é possível evitar acidentes que podem se tornar trágicos.

Chame a Aluparts!

Nós da Aluparts recuperamos os itens que não funcionam bem nas esquadrias. Nosso trabalho inclui:

  • revisão, substituição e instalação de componentes com defeitos (fechos, braços de articulação, escovas de vedação, gaxetas de EPDM, pingadeiras);
  • manutenção de toda a parte mecânica (ancoragens, roldanas, parafusos, trilhos);
  • adequação aos esforços de manuseio, resistência e cargas de vento, estrutura dos perfis e eliminação de ruídos;
  • melhoria da estética, desempenho, funcionamento e acústica.

A recuperação do alto desempenho das esquadrias é imediata, assim que os ajustes mecânicos são feitos.

Além disso, fazemos a adequação das esquadrias para atender aos requisitos das normas ABNT NBR 10821 e NBR 15575, o que é fundamental para que todos no ambiente se sintam mais protegidos.

Mas alguém vai dizer: “Protegidos mesmo, só com James Bond por perto”. Ok. Mas ele está a serviço de Sua Majestade. Nós da Aluparts estamos a seu serviço!

Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar!